Zenit oficializa contratação do zagueiro Nino, do Fluminense, em negociação de 5 milhões de euros
5 de janeiro de 2024 / 07:51
O Zenit, clube russo, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (4) a contratação de Nino, zagueiro que deixa o Fluminense após cinco temporadas. O jogador de 26 anos firmou vínculo com o clube russo até junho de 2028. A mudança para o futebol europeu já estava em curso desde o Mundial de Clubes.
A proposta do Zenit pelo capitão do Tricolor foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) por 60% dos direitos econômicos ligados ao clube carioca. Segundo informações do site “ge”, os vencimentos mensais oferecidos superam a proposta feita pelo Tigres, do México, em 2022.
O Fluminense teve pouca margem de manobra na negociação em termos de condições. Com contrato até o final de 2024 e algumas recusas por renovação, Nino deixou claro seu desejo de se transferir para o futebol europeu. Esta foi a última janela antes de poder assinar um pré-contrato, o que resultaria em sua saída do Flu sem um retorno financeiro.
Ao encerrar sua passagem pelo Fluminense, Nino deixa para trás 244 jogos e 13 gols marcados. Durante sua trajetória no clube das Laranjeiras, ele atuou como capitão na conquista da Libertadores, no vice-campeonato mundial, além de ter conquistado por duas vezes o Campeonato Carioca. Nas redes sociais, o Tricolor se despediu do jogador, destacando sua contribuição como um dos maiores da posição na história do clube.
Нино — игрок «Зенита»!
Сине-бело-голубые и «Флуминенсе» из Рио-де-Жанейро заключили соглашение о переходе бразильского защитника.
Контракт с игроком действует до конца сезона-2027/28.
Сине-бело-голубые приветствуют Нино в Петербурге и желают новичку новых побед и трофеев! pic.twitter.com/W2QejbvOzL
Campeão da América, CAPITÃO da América, bicampeão carioca, 246 jogos por este clube… desde março de 2019 representando nossas cores.
Nino, o Fluminense Football Club só tem a agradecer. Sua jornada por aqui te transformou em um dos maiores defensores da história deste clube.… pic.twitter.com/BHq95yvoqt