Vitória negocia com Internacional para repatriar David, cria da base, atualmente no Vasco
15 de abril de 2024 / 17:08
O Vitória busca o retorno de um filho pródigo: o atacante David, de 28 anos, formado na base do clube. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande e confirmadas pelo ge, o Leão fez uma proposta oficial ao Internacional, que detém os direitos econômicos do jogador, para contratá-lo por R$ 8,28 milhões (1,5 milhão de euros).
Atualmente emprestado ao Vasco, David é peça importante da equipe carioca, que já o utilizou em 14 partidas nesta temporada, com 4 gols e 1 assistência marcados. Para que o Vitória concretize a contratação, será necessário convencer o clube cruz-maltino, que detém o contrato do atleta até o final do ano.
David chegou ao Vitória em 2013, vindo do Rio Branco-ES. Revelando-se na Toca do Leão, ele se destacou rapidamente, disputando 101 partidas e marcando 16 gols. Em 2017, foi eleito revelação da Copa do Nordeste e contribuiu para o bom desempenho do clube no Campeonato Brasileiro, com 6 gols anotados.
Com a camisa rubro-negra, David conquistou dois Campeonatos Baianos (2016 e 2017). No início de 2018, o Vitória vendeu 70% dos direitos econômicos do jogador ao Cruzeiro por R$ 10 milhões. Desde então, David passou por Fortaleza, São Paulo, Internacional e, agora, Vasco.
Se a negociação for bem sucedida, David se juntará a um elenco de atacantes que conta com Osvaldo, Iury Castilho, Alerrandro, Mateus Gonçalves, Luiz Adriano, Léo Gamalho, Zé Hugo, Everaldo, Eryc Castillo e Fábio Soares. A experiência e o conhecimento da casa podem ser trunfos para o jogador na busca por uma nova passagem de sucesso pelo Vitória.