logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Vitor Roque busca mais chances no Barcelona antes de pensar em empréstimo

O futuro de Vitor Roque no Barcelona ainda é incerto. Apesar do técnico Xavi ter admitido a possibilidade de emprestar o jovem atacante, o jogador brasileiro, segundo o jornal “Mundo Deportivo”, prefere ter mais oportunidades no time principal antes de buscar um novo clube.

Instagram: Vitor Roque

Com o Campeonato Espanhol praticamente definido, Vitor Roque espera receber mais minutos nas seis partidas restantes da temporada para demonstrar seu potencial e convencer a comissão técnica de que pode fazer parte do elenco para a próxima temporada. O jogador acredita que teve um bom desempenho nos minutos que teve em campo e que, com mais chances, pode se firmar no time titular.

A situação do Barcelona com o fair play financeiro da La Liga também influencia no futuro de Vitor Roque. O clube ainda enfrenta problemas para registrar novos jogadores, e a contratação do brasileiro só foi possível porque ele ocupou a vaga de Gavi, que se lesionou até o fim da temporada. Para a temporada 2024/25, a situação se torna ainda mais complexa, o que torna o empréstimo do jogador uma opção cogitada pela diretoria.

Em entrevista recente, o técnico Xavi reconheceu o potencial de Vitor Roque, mas também pediu cautela em relação ao futuro do jogador. “Faltam seis jogos para acabar, e ainda não decidimos nada. Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem. Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza, porque tem qualidade”, disse o treinador.

Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano e, até o momento, marcou dois gols em 11 jogos, sendo titular em apenas duas partidas. Ao todo, o jogador já soma 276 minutos em campo com a camisa blaugrana.