Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/termometrodapoli/infobet.termometrodapolitica.com.br/base/wp-includes/functions.php on line 6121
Vasco retoma controle do futebol após liminar da Justiça suspender contrato com a 777 Partners - InfoBet
Vasco retoma controle do futebol após liminar da Justiça suspender contrato com a 777 Partners
16 de maio de 2024 / 12:10
Em uma decisão liminar na noite desta quarta-feira (15), a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu os efeitos do contrato de venda da SAF do Vasco à 777 Partners e devolveu o controle do futebol ao clube. A decisão, assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan, atende a um pedido da associação vascaína, presidida por Pedrinho.
Reprodução: Vasco
A medida suspende os direitos da 777 Carioca LLC na SAF, incluindo os assentos no Conselho de Administração. O Conselho, que antes era composto por cinco representantes da 777 e dois do Vasco, agora terá apenas Pedrinho e Paulo César Salomão, representantes do clube.
A decisão do juiz se baseou no artigo 477 do Código Civil e nas recentes notícias sobre a situação financeira da 777, que enfrenta um processo por fraude nos Estados Unidos. O pedido do Vasco também citou possíveis irregularidades no cumprimento do contrato de venda da SAF, como o atraso no aporte de R$ 300 milhões previsto para setembro de 2023 e a possível troca de comando da empresa americana, o que violaria o acordo de acionistas.
Apesar das denúncias e da crise nos Estados Unidos, a 777 até o momento está em dia com suas obrigações financeiras com o Vasco. No entanto, a empresa enfrenta um cenário incerto, com a possibilidade de insolvência. Em contrapartida, a SAF do Vasco teve um prejuízo de R$ 123 milhões em 2023.
A decisão da Justiça é um duro golpe para a 777, que havia adquirido o controle do futebol do Vasco em setembro de 2022 com o objetivo de sanear as finanças do clube e profissionalizar a gestão. O futuro da SAF agora é incerto, e o clube terá que buscar soluções para garantir sua viabilidade a longo prazo.