Vasco demite Álvaro Pacheco e abre caminho para possível retorno de Ramón Díaz
21 de junho de 2024 / 10:03
O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quinta-feira (20) a demissão do técnico português Álvaro Pacheco, após a derrota por 2 a 0 para o Juventude pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela diretoria vascaína após uma série de maus resultados, incluindo a goleada por 6 a 1 para o Flamengo na estreia do treinador.
Com a saída de Pacheco, o Vasco já busca um novo treinador para comandar a equipe na sequência da temporada. O presidente do clube, Alexandre Campello, não descartou a volta de Ramón Díaz, que já dirigiu o Vasco em 2022 e 2023.
Álvaro Pacheco chegou ao Vasco no dia 18 de maio, com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, o português não conseguiu reverter o mau momento da equipe, que venceu apenas uma partida em seus quatro jogos no comando.
A gota d’água para a demissão de Pacheco foi a derrota para o Juventude, que colocou o Vasco na 17ª posição da tabela, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Com a demissão de Pacheco, o presidente Alexandre Campello já busca soluções para o futuro do Vasco. O dirigente não descartou a volta de Ramón Díaz, que já dirigiu o clube em 2022 e 2023.
O retorno de Ramón Díaz ao Vasco seria uma solução para o clube em diversos aspectos. O treinador argentino conhece bem o elenco e o futebol brasileiro, e já tem experiência em comandar o Vasco em momentos difíceis.
Além disso, a volta de Díaz também poderia resolver um problema jurídico com o treinador. Díaz e o Vasco têm versões diferentes sobre o que ocorreu após a partida contra o Criciúma em abril deste ano: o Vasco entende que Díaz pediu demissão, enquanto o treinador afirma ter sido demitido.