Valencia impede gravação de documentário na Netflix sobre Vini Jr. em seu estádio
26 de fevereiro de 2024 / 18:52
A Netflix foi impedida pelo Valencia de filmar no estádio Mestalla para o documentário sobre Vinicius Jr., jogador do Real Madrid. A equipe de produção não terá autorização para registrar imagens antes, durante ou depois do jogo entre Valencia e Real Madrid neste sábado (26), válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.
A decisão do Valencia se dá em meio a um histórico de racismo contra Vinicius Jr. por parte de sua torcida. Em maio de 2023, a partida entre as equipes no Mestalla foi interrompida devido a ofensas racistas direcionadas ao jogador brasileiro, como a palavra “mono” (macaco).
Apesar do pedido do Valencia, a La Liga ainda não definiu se permitirá a entrada da equipe de filmagem no estádio. A produtora do documentário também teve todos os seus pedidos de entrevistas negados pelo clube espanhol, segundo o jornal Diário As.
No jogo do primeiro turno do Campeonato Espanhol, realizado no Santiago Bernabéu, o Real Madrid orientou seus torcedores com a frase “Muitos olhos sobre nós”, em referência aos episódios de racismo contra Vini Jr.
Sete meses após o caso no Mestalla, o Ministério Público da Espanha solicitou o arquivamento do inquérito por não conseguir identificar os autores dos atos preconceituosos.
Neste sábado, às 17h (horário local), Vini Jr. retorna ao Mestalla pela primeira vez desde o episódio de racismo. A partida será marcada pela expectativa sobre a recepção que o jogador terá da torcida do Valencia.