Uruguai conquista terceiro lugar na Copa América com vitória sobre o Canadá nos pênaltis
13 de julho de 2024 / 23:59
Em uma emocionante disputa pela terceira colocação da Copa América 2024, o Uruguai superou o Canadá nos pênaltis por 4 a 3 após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O grande herói da partida foi Luis Suárez, que entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo aos 46 minutos, forçando a decisão nas penalidades.
Decisão nos pênaltis
Na série de pênaltis, o Uruguai teve 100% de aproveitamento com Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Suárez convertendo suas cobranças. Pelo lado canadense, Jonathan David, Bombito e Choinière marcaram, enquanto Koné teve seu chute defendido pelo goleiro Rochet, e Alphonso Davies desperdiçou ao tentar uma cavadinha que acertou o travessão.
Os gols da partida
A partida, realizada em Charlotte, começou com o Uruguai abrindo o placar aos 7 minutos através de Bentancur. O Canadá reagiu e empatou aos 21 minutos com um belo gol de cobertura de Koné. No segundo tempo, Jonathan David colocou o Canadá em vantagem aos 34 minutos, mas nos acréscimos, Suárez igualou para o Uruguai, levando o jogo para os pênaltis.
Momentos decisivos
O Uruguai parecia caminhar para uma vitória tranquila após o gol inicial de Bentancur, mas o Canadá equilibrou a partida e até dominou alguns momentos do jogo. A entrada de Suárez no segundo tempo foi crucial para a reviravolta uruguaia, destacando sua importância e experiência em momentos decisivos.
Próximos confrontos
Com a vitória, o Uruguai garantiu o terceiro lugar no torneio. A grande final da Copa América será disputada neste domingo, às 21h (horário de Brasília), em Miami, entre Argentina e Colômbia. O Brasil, que foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, acompanhará de longe a decisão do campeonato.