Torcedores do Botafogo são flagrados fazendo gestos racistas contra palmeirenses no Estádio Nilton Santos
15 de agosto de 2024 / 17:29
Dois torcedores do Botafogo foram flagrados fazendo gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras, após a vitória do time carioca por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, pela Conmebol Libertadores. Os atos ocorreram enquanto as torcidas trocavam provocações ao término da partida.
As imagens do primeiro incidente foram registradas e divulgadas pelo jornalista Tossiro Neto, que cobria o jogo. Na manhã desta quinta-feira (15), um segundo vídeo, também divulgado pelo jornalista, revelou um outro torcedor do Botafogo repetindo gestos racistas.
O Botafogo se pronunciou afirmando que está investigando as imagens e que tomará medidas para identificar os responsáveis. O clube garantiu que acionará as autoridades competentes para que as providências legais sejam tomadas.
A Polícia Militar, que também foi acionada pela reportagem, informou que está analisando as imagens para apurar o caso.
Com a vitória, o Botafogo tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira (21), em São Paulo, para garantir a classificação às quartas de final da Conmebol Libertadores.