Tite é alvo de vaias e xingamentos da torcida do Flamengo após derrota para o Peñarol
20 de setembro de 2024 / 09:07
A insatisfação da torcida do Flamengo com o técnico Tite atingiu um novo patamar durante o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Peñarol, realizado no Maracanã, nesta quarta-feira (19). Com um desempenho abaixo do esperado e um gol sofrido aos 13 minutos de jogo, o treinador foi duramente criticado pelos torcedores presentes no estádio.
Logo após o apito do árbitro que marcou o fim do primeiro tempo, gritos de “Ei, Tite, vai tomar no c#!” ecoaram pelas arquibancadas, evidenciando a frustração da Nação Rubro-Negra com a atuação da equipe, que não conseguiu empatar a partida nos primeiros 45 minutos. Além dos xingamentos, o time também foi vaiado em massa pelos torcedores, que já enxergam como inevitável a saída do treinador.
A pressão sobre Tite cresceu substancialmente, e muitos flamenguistas nas redes sociais pediram a demissão imediata do técnico. “Ele vai tirar o Plata para colocar o Carlinhos. Sinceramente, Tite merece ser demitido no vestiário. Vamos aguentar essa porcaria até o fim do ano?”, questionou uma torcedora.
Outro torcedor foi ainda mais enfático: “Tite vai morrer abraçado com as coisas que estão acontecendo e nada será feito! Esse filho da put* precisa ser demitido hoje”, desabafou, referindo-se ao desempenho do time sob o comando do treinador.
Tite, que chegou ao Flamengo em meio a grandes expectativas, ainda não conseguiu entregar os resultados desejados pela torcida. Apesar de ter conquistado o Campeonato Carioca, os flamenguistas não acreditam que o técnico conseguirá levar o time a outros títulos nesta temporada. “O Flamengo com Tite só ganhou o Carioca, e não ganha mais nada esse ano”, afirmou outro torcedor.
A pressão pelo desligamento de Tite aumenta a cada jogo, e o desfecho de sua passagem pelo clube parece cada vez mais iminente. Mesmo com os desfalques no elenco, muitos consideram que o trabalho do técnico à frente do Flamengo é insuficiente.