logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é acionado na Fifa pelo Al-Sadd por quebra de contrato

O clube catariano Al-Sadd oficializou nesta quinta-feira (17) a abertura de um processo na Fifa contra o técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras. A alegação é de quebra de contrato, já que o treinador teria firmado um acordo prévio para assumir o comando da equipe em 2024, mas optou por renovar seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2025.

Segundo informações do Al-Sadd, as negociações entre ambas as partes se iniciaram em outubro de 2023, culminando com a assinatura de um “documento vinculante” em 15 de novembro do mesmo ano. Neste documento, Abel Ferreira teria se comprometido a deixar o Palmeiras no dia 27 de dezembro e assumir o Al-Sadd em janeiro de 2024.

No entanto, em janeiro deste ano, o Palmeiras oficializou a renovação de contrato com o treinador por mais um ano, estendendo o vínculo até dezembro de 2025. Diante da reviravolta, o Al-Sadd decidiu acionar a Fifa e cobrar uma multa rescisória de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) pela quebra do acordo prévio.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras se manifestou através de sua assessoria de imprensa, afirmando estar ciente da ação movida pelo Al-Sadd e que já está tomando as medidas jurídicas cabíveis para defender seus interesses. A Fifa, por sua vez, confirmou a abertura do processo, mas se recusou a comentar detalhes por se tratar de um caso em andamento.

Vale salientar que, durante o ano de 2023, Abel Ferreira chegou a passar por um momento de instabilidade no Palmeiras, com quatro partidas sem vencer e questionamentos sobre seu futuro no clube. Naquela época, surgiram rumores de que o treinador estaria negociando com o Al-Sadd e até mesmo com o Benfica e o Al Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos.

No entanto, em dezembro de 2023, a situação se reverteu completamente, e Abel Ferreira renovou seu contrato com o Palmeiras por mais um ano, blindando seu salário e se consolidando como um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube.