Supervisor de futebol Rodrigo Pelaipe pede demissão do Vasco após saída de Mattos
22 de março de 2024 / 17:09
Em um novo capítulo da reformulação do departamento de futebol do Vasco, o supervisor Rodrigo Pelaipe pediu demissão do clube nesta sexta-feira (22), um dia após a demissão do diretor executivo Alexandre Mattos.
Pelaipe, que chegou ao Vasco em dezembro de 2023 junto com Mattos, entendeu que não havia mais condições de permanecer no clube após a saída do seu principal mentor. A decisão foi tomada em comum acordo com a SAF, que avaliava positivamente o trabalho do supervisor, considerado um “profissional 10” por fontes internas do clube.
Antes de chegar ao Vasco, Pelaipe também trabalhou com Mattos no Athletico-PR como supervisor de futebol. Ele também possui passagens pela Ferroviária como diretor financeiro e por Corinthians e Grêmio como estagiário.
Com a saída de Pelaipe, a SAF do Vasco se vê diante da necessidade de mais uma reformulação no departamento de futebol, apenas três meses após a última. O nome do novo diretor executivo ainda não foi definido.
Além de Mattos e Pelaipe, o coordenador de performance Jomar Ottoni também foi demitido pela SAF. Ottoni havia sido contratado em janeiro deste ano.