logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Sport pode ter que jogar com portões fechados e jogos fora serem com torcida única do mandante após ataque ao Fortaleza

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou, nesta sexta-feira (23), que o Sport atue com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante. A medida é uma resposta ao ataque de torcedores do clube contra o ônibus do Fortaleza, na última quarta-feira (21).

Reprodução: Instagram/Fortaleza

O presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, ainda precisa deferir o pedido. Caso seja aprovado, a punição entrará em vigor até que o clube seja julgado pela denúncia da Procuradoria.

Se a decisão sair ainda nesta sexta-feira, o Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, neste sábado (24), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, já seria sem a presença da torcida rubro-negra.

A Procuradoria alega que o Sport não cumpriu com o artigo 158 da Lei 14.597/2023, que versa sobre o dever dos clubes em prestar a devida segurança aos seus torcedores.

No ataque ao ônibus do Fortaleza, seis jogadores ficaram feridos, incluindo o goleiro João Ricardo, que precisou levar seis pontos na cabeça.

A obra na BR-232, nas imediações do Atacadão dos Presentes, no bairro do Curado, teria sido “objeto de uso” para o ataque violento contra a delegação do Fortaleza.

O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.