logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
SITUAÇÃO DELICADA: Juventude suspende atividades devido às fortes chuvas na Serra Gaúcha

As fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul desde o início da semana impactaram não apenas o calendário, mas também a rotina do Juventude. O clube suspendeu as atividades na manhã desta quinta-feira (02) devido aos riscos de segurança nas imediações do Centro de Treinamento (CT) em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Reprodução: Instagram/Juventude

Segundo a diretoria do clube, a decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica e o departamento médico, priorizando a segurança de todos os envolvidos. O departamento médico, por sua vez, seguirá com o tratamento dos lesionados, mas em outro local a ser definido. Já a base e a escolinha do Juventude retomam as atividades na próxima segunda-feira (06).

A suspensão das atividades do Juventude ocorre após o adiamento da partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão, em decorrência das chuvas e das inundações que afetam o estado. Além disso, a delegação do clube enfrentou dificuldades para chegar a Porto Alegre para o confronto com o Internacional pela Copa do Brasil na última terça-feira (30). As fortes chuvas e o bloqueio de uma estrada na rota obrigaram o retorno da equipe para Caxias do Sul.

As chuvas intensas no Rio Grande do Sul causaram transtornos em diversas regiões, com inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. O governador Eduardo Leite classificou o temporal como “o maior desastre do estado” desde as tragédias de 2023, que resultaram em dezenas de mortes. Até o momento, 13 óbitos foram confirmados e 21 pessoas permanecem desaparecidas.

As áreas mais atingidas pelas chuvas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil, 44,6 mil pessoas foram afetadas, com 8,3 mil desabrigadas e 3.079 em abrigos.

O Juventude ainda não definiu a nova data para o retorno das atividades do departamento profissional. A equipe volta a campo no dia 11 de maio, contra o Cuiabá, pela 8ª rodada do Brasileirão.