Sem apresentar provas, Textor acusa jogadores do São Paulo de manipular resultado contra o Palmeiras
2 de abril de 2024 / 09:18
O dono do Botafogo, John Textor, voltou a fazer graves acusações de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. Em seu site oficial, ele afirma que cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida para o Palmeiras por 5 a 0, em outubro de 2023.
Textor se baseia em relatórios de inteligência artificial e em análises de especialistas, mas não apresenta nenhuma prova concreta para sustentar suas alegações. O empresário também acusa árbitros de campo e VAR de participarem do esquema, mas não fornece detalhes sobre essas supostas irregularidades.
O São Paulo reagiu com veemência às acusações de Textor e anunciou que vai acioná-lo criminalmente. Em nota oficial, o clube classificou as declarações do americano como “irresponsáveis” e “difamatórias”.
Em março, Textor já havia mencionado a suposta manipulação do jogo entre Palmeiras e Fortaleza, em 2022. Na ocasião, o Verdão venceu por 4 a 0 e garantiu o título brasileiro.
Segundo Textor, um relatório sobre a partida entre Palmeiras e São Paulo foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no fim de 2023, mas o tribunal decidiu não investigar o caso.
Textor afirma que já enviou seus relatórios para procuradores e que espera que o caso seja investigado pelas autoridades competentes.
As graves acusações de Textor geraram grande repercussão no mundo do futebol. O Palmeiras também se manifestou, chamando as declarações do americano de “caricatas” e “bizarras”.