Seleção Brasileira empata com a Colômbia e enfrenta o Uruguai sem Vini Jr. nas 4ªs da Copa América
3 de julho de 2024 / 12:11
Em um jogo truncado e com direito a um pênalti não marcado para o Brasil, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1 a 1 na noite desta terça-feira (2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, e garantiu a segunda colocação do Grupo D da Copa América. Com o resultado, o Brasil enfrenta o Uruguai nas quartas de final, em partida marcada para o próximo sábado (6), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
O jogo começou com o Brasil pressionando a saída de bola colombiana, buscando logo abrir o placar. A estratégia surtiu efeito aos 11 minutos, quando Raphinha converteu falta com categoria, mandando a bola no canto esquerdo do gol defendido por Vargas. A Colômbia respondeu com pressão e quase empatou aos 18 minutos, com Sánchez cabeceando para o fundo das redes. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento.
O empate veio aos 47 minutos do primeiro tempo, com Muñoz aproveitando cruzamento e finalizando com precisão no canto esquerdo de Alisson. Na etapa final, as duas equipes criaram chances, mas não conseguiram converter. O Brasil ainda teve um pênalti não marcado em lance envolvendo Vini Jr., que já havia recebido cartão amarelo e, por consequência, está suspenso para o duelo contra o Uruguai.
Com o empate, o Brasil terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos. A Colômbia, com sete pontos, ficou na liderança da chave.
O Brasil enfrenta o Uruguai nas quartas de final da Copa América no próximo sábado (6), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.