logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
São Paulo vence Talleres, mas jogo termina em confusão com detidos por desacato

A partida entre São Paulo e Talleres pela Libertadores da América na noite de quarta-feira (29) teve um desfecho quente, com dois jogadores do time argentino detidos por desacato à polícia. O clima já era tenso desde o intervalo, após um pênalti não marcado para o Talleres, e a situação se agravou após o apito final.

Reprodução: Instagram/São Paulo

No intervalo da partida, o goleiro reserva do Talleres, Lautaro Morales, foi atingido por um escudo de um policial que acompanhava a arbitragem. A situação gerou revolta do goleiro titular, Guido Herrera, e uma confusão se iniciou. A irritação dos argentinos com o árbitro colombiano Jhon Ospina já havia começado antes, quando ele ignorou um pênalti para o time.

Ao final da partida, Morales e o volante Juan Portilla xingaram os policiais que escoltavam a arbitragem, o que resultou na detenção dos dois jogadores. Eles foram levados para o Juizado Especial Cível e Criminal (Jecrim) do Morumbi, onde passaram por audiência na madrugada de quinta-feira (30).

Após a audiência, Portilla e Morales foram liberados mediante o pagamento de uma multa de R$ 10 mil cada. O valor total de R$ 20 mil será revertido para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Apesar da confusão, o São Paulo venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Lucas (de pênalti) e Luciano. A vitória garantiu ao time paulista a liderança do Grupo B da Libertadores.