Em seu site oficial, Textor alegou, sem apresentar provas, que cinco jogadores do São Paulo manipularam o resultado da partida que terminou em 5 a 0 para o Palmeiras. O clube paulista classificou as declarações como “graves e infundadas” e “ataque à idoneidade” de seus jogadores e à história da instituição.
O São Paulo repudiou veementemente as acusações e acionou seu departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis, incluindo um processo criminal contra Textor. A nota oficial do clube destaca que tais afirmações, sem qualquer fundamento, ferem a reputação dos jogadores e a lisura do São Paulo em seus 94 anos de história.
As acusações de Textor se referem à partida da 29ª rodada do Brasileirão de 2023, quando o Botafogo liderava a competição e o Palmeiras buscava recuperação. Na ocasião, o Verdão venceu por 5 a 0.
Textor baseia suas alegações em relatórios de inteligência artificial e análises de especialistas, mas não apresenta nenhuma prova concreta. Ele também afirma que enviou um relatório ao STJD, que teria decidido não investigar o caso.
As graves acusações de Textor geraram grande repercussão no mundo do futebol. O Palmeiras também se manifestou, chamando as declarações do americano de “caricatas” e “bizarras”.