Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/termometrodapoli/infobet.termometrodapolitica.com.br/base/wp-includes/functions.php on line 6121
São Paulo pedirá ao STJD anulação de partida contra o Fluminense por erro de arbitragem - InfoBet
São Paulo pedirá ao STJD anulação de partida contra o Fluminense por erro de arbitragem
9 de setembro de 2024 / 16:27
O São Paulo Futebol Clube anunciou que irá solicitar a anulação da partida contra o Fluminense, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partida, realizada no dia 1º de setembro no Maracanã e vencida pelo time carioca por 2 a 0, teve como ponto de discórdia o primeiro gol marcado pelo Fluminense, quando a equipe paulista alega que houve um erro de direito cometido pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
Reprodução: Instagram/Casares
A contestação do São Paulo se concentra no lance que originou o gol de Kauã Elias. O clube sustenta que o árbitro aplicou de forma equivocada a regra da vantagem, após uma falta cometida por Calleri sobre Thiago Santos. Durante a jogada, o zagueiro Thiago Silva teria entendido que a falta havia sido marcada e, ao pegar a bola com a mão, reiniciou a ação que culminou no gol. O São Paulo reclama que o árbitro deveria ter interrompido a jogada, já que, segundo o clube, houve uma falta clara de Thiago Silva ao tocar a bola com as mãos.
Inicialmente, o árbitro Zanovelli justificou sua decisão ao afirmar que havia concedido a vantagem no lance, mas a conversa divulgada com o árbitro de vídeo (VAR), Igor Benevenuto, mostrou uma contradição na análise. “Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dei sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal”, declarou Zanovelli durante a checagem.
A direção do São Paulo já havia formalizado um protesto junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes mesmo da divulgação do áudio da conversa entre o árbitro e o VAR. No entanto, com a repercussão dos fatos, o clube decidiu intensificar sua ação e reavaliar o caso. Nos próximos dias, o São Paulo deverá oficializar o pedido de anulação da partida ao STJD, conforme informado pela “Folha de S. Paulo”.
O episódio gerou discussões entre as diretorias do São Paulo e da CBF. O presidente do clube paulista, Julio Casares, já havia se encontrado com o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, para tratar do assunto, mas a nova movimentação demonstra que o caso está longe de ser considerado encerrado.