logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
São Paulo oficializa venda do zagueiro Diego Costa para o futebol russo

O São Paulo Futebol Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (17) a venda do zagueiro Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia. O atleta, de 24 anos, deixa o Tricolor após oito anos na base e três títulos conquistados no profissional: Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).

Reprodução: Instagram/Diego Costa

Em entrevista ao canal oficial do São Paulo, Diego Costa se emocionou ao se despedir do clube que o formou: “Muito feliz por tudo o que eu vivi aqui, agradeço à minha família, que sempre acreditou em mim; aos torcedores, que quando comecei a jogar me apoiaram de uma forma que jamais esperei. Então, fico até emocionado de falar. Agradeço muito a Deus, porque consegui realizar o sonho daquele moleque que saiu lá de Campo Grande, que trabalhou de pedreiro com o padrasto. Jamais imaginei viver tudo isso”, disse o jogador.

A venda de Diego Costa ao Krasnodar foi concretizada por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). O São Paulo detinha 80% dos direitos econômicos do zagueiro.

Com a saída de Diego Costa, o São Paulo busca um novo zagueiro no mercado. O clube já conta com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém para a posição. Diego Costa era o principal reserva da equipe e chegou a ser titular no início da temporada, disputando 30 jogos em 2024.

O São Paulo se encontra na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados em 19 jogos. A equipe volta a campo no próximo sábado (22), às 16h30, para enfrentar o Atlético-MG, no Morumbi.