São Paulo ameaça boicote ao Paulistão 2026 e exige afastamento de árbitro na derrota para o Palmeiras
12 de março de 2025 / 06:49
O São Paulo enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira (11) manifestando insatisfação com a arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. O clube tricolor cobra providências e cogita não utilizar seus principais jogadores na edição de 2026 da competição.
Reprodução: Instagram/Casares
O documento solicita a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza do quadro de arbitragem da FPF e critica duramente a condução do clássico. Além das decisões tomadas em campo, o São Paulo também questiona a atuação do árbitro de vídeo (VAR) e a postura da FPF diante do ocorrido.
Entre os pontos mais polêmicos, o clube citou a declaração do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que sugeriu que o goleiro Rafael poderia ter evitado o pênalti que resultou no gol da vitória palmeirense. A falha na condução da partida foi comparada a um episódio de 2024, quando Flávio Rodrigues de Souza foi afastado pela CBF após um erro na partida entre Vitória e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, ficando quatro rodadas sem apitar.
O São Paulo reitera sua insatisfação e aguarda uma resposta da FPF sobre as medidas que serão adotadas. Caso não haja mudanças significativas na arbitragem, o clube pode optar por uma equipe alternativa no Paulistão de 2026.