São Paulo acerta permanência de James após pedido de saída; jogador está pronto para jogar
21 de fevereiro de 2024 / 15:22
O São Paulo Futebol Clube acertou a permanência do meia James Rodríguez, que havia pedido para deixar o clube no início do mês. O jogador, que está em boas condições físicas, poderá ser utilizado pelo técnico Thiago Carpini a partir das quartas de final do Campeonato Paulista, caso o Tricolor avance na competição.
Embora tenha manifestado o desejo de rescindir seu contrato recentemente, James Rodríguez manteve-se ativo durante todo o período. O colombiano treinava normalmente no CT da Barra Funda, realizando trabalhos físicos e com bola, mesmo não participando dos treinos táticos com o restante do elenco.
De acordo com o São Paulo, James não foi inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista por estar passando por um controle de carga física para se adequar ao nível dos demais jogadores. A expectativa é que o meia esteja 100% pronto para atuar quando o Tricolor puder utilizá-lo, a partir das quartas de final do estadual.
Após a mudança de ideia e a decisão de permanecer no São Paulo, James Rodríguez foi reintegrado ao elenco e já participou dos treinos desta quarta-feira (21). O jogador se mostrou motivado e ansioso para voltar a defender as cores do Tricolor.
Fatores que influenciaram a permanência:
Boa relação com o técnico Thiago Carpini e com os líderes do elenco;
Conversa com a diretoria e a percepção de que o projeto do São Paulo é promissor;
Desejo de James de ter mais oportunidades e mostrar seu futebol.
Próximos passos:
James Rodríguez continuará treinando com o elenco do São Paulo e se preparando para sua reestreia. A expectativa é que o jogador seja um importante reforço para o Tricolor na sequência da temporada, especialmente na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.