logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
São Paulo acerta com Zubeldía: veja quem é o novo técnico tricolor

Após semanas de negociação, o São Paulo finalmente chegou a um acordo com o técnico argentino Luis Zubeldía. A oficialização do acerto deve acontecer em breve, após a conclusão de detalhes burocráticos e a assinatura do contrato.

Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo (Foto: Reprodução)

Zubeldía, de 43 anos, estava sem clube desde o fim de 2023, quando deixou a LDU, do Equador. No comando da equipe equatoriana, o treinador conquistou a Copa Sul-Americana de 2023, em cima do Fortaleza.

O argentino já era um nome conhecido da diretoria tricolor. Em janeiro deste ano, quando buscava um substituto para Dorival Júnior, o São Paulo tentou contato com Zubeldía, mas não conseguiu agendar uma entrevista.

Na época, o coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho, chegou a criticar a postura do treinador. “Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose”, disse Muricy à CNN.

Apesar do mal-estar inicial, as partes se acertaram e Zubeldía será o novo comandante do São Paulo. A expectativa é que o treinador argentino chegue ao Brasil nos próximos dias e inicie o trabalho com a equipe.

Zubeldía tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de equipes que pressionam alto. Ele também é conhecido por ser um bom motivador e por ter boa relação com os jogadores.

No São Paulo, Zubeldía terá o desafio de recolocar o time na briga por títulos. O Tricolor vive um momento de instabilidade e precisa de um treinador que possa dar identidade e organização à equipe.

A estreia de Zubeldía no comando do São Paulo pode acontecer no dia 27 de abril, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores.

Veja abaixo alguns dos principais títulos da carreira de Zubeldía:

  • Copa Sul-Americana: 2023 (LDU)
  • Campeonato Equatoriano: 2021 (LDU)
  • Supercopa da Argentina: 2017 (Lanús)

Zubeldía também tem passagens por Lanús (Argentina), Barcelona (Equador), Racing (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Alavés (Espanha).