Santos acerta acordo para pagar dívida com o Krasnodar e se livra de transfer ban
2 de abril de 2024 / 19:39
O Santos finalmente chegou a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para quitar a dívida de US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 22,7 milhões) referente à compra do atacante Cueva, em 2019. O pagamento será realizado em quatro parcelas até o dia 25 de junho deste ano.
Com o acordo selado, o Peixe se livra do transfer ban da Fifa e está liberado para registrar novos jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação foi complexa e durou dias. Inicialmente, os russos exigiam o pagamento à vista ou a troca da dívida pelo zagueiro Joaquim, proposta recusada pelo Santos.
A solução só foi encontrada quando a diretoria santista apresentou garantias de contratos com patrocinadores e verbas de direito de transmissão ainda não recebidas. O presidente Marcelo Teixeira participou de uma reunião virtual com a diretoria do Krasnodar para finalizar o acordo.
Segundo as regras da Fifa, a celebração do acordo basta para anular a punição. A partir da protocolização do documento nos próximos dias, o Santos estará apto a contratar novos jogadores para reforçar o elenco na Série B.