logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Saiba quem é o atacante equatoriano do Inter Miami que é mais rico que Messi e Suárez

Apesar da fama e do sucesso de Lionel Messi e Luis Suárez, o jogador mais rico do Inter Miami não é o craque argentino. O título pertence ao equatoriano Leonardo Campana, de 23 anos, que herdou uma fortuna familiar estimada em 1,1 bilhão de euros (R$ 5,9 bilhões).

Reprodução: Instagram/Leo Campana

Embora Messi tenha acumulado uma fortuna significativa ao longo de sua carreira, estimada em R$ 3,2 bilhões, Campana supera o argentino por quase o dobro do valor.

Berço de ouro

Ao contrário de Messi, que teve uma infância humilde, Campana nasceu em berço de ouro. Sua avó materna, Isabel Noboa, é uma das empresárias mais poderosas da América Latina e controla um conglomerado que atua em diversos setores da economia.

O avô paterno de Campana, Isidro Romero, também foi figura importante no Equador, tendo atuado como ministro e presidente do Barcelona de Guayaquil. O atual presidente do país, Daniel Noboa, é tio do jogador.

Carreira profissional

Campana iniciou sua carreira no Barcelona de Guayaquil em 2019. Em 2020, foi contratado pelo Wolverhampton da Inglaterra, mas acabou sendo emprestado ao Famalicão de Portugal e ao Grasshoppers da Suíça.

Em 2023, se juntou ao Inter Miami, onde atua como reserva de Luis Suárez.

Riqueza não garante titularidade

Apesar de ser o jogador mais rico do Inter Miami, Campana ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe. Na última temporada, disputou 29 jogos e marcou apenas 6 gols.

Mesmo assim, o jovem equatoriano demonstra potencial e pode se tornar um jogador importante para o futuro do Inter Miami.

Outras curiosidades

  • O pai de Campana, Pablo Campana, foi um tenista que disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta-1996. Após se aposentar do esporte, tornou-se CEO de uma incorporadora imobiliária e acumulou uma grande fortuna.
  • A família de Campana é tão influente no Equador que o estádio do Barcelona de Guayaquil leva o nome do seu avô paterno, Isidro Romero Carbo.