Robinho deixa isolamento e já pode receber visitas na penitenciária de Tremembé
1 de abril de 2024 / 16:03
Robinho deixou o isolamento na penitenciária 2 de Tremembé no último domingo. Agora ele compartilha uma cela com outro detento e já está autorizado a receber visitas de familiares. O ex-atacante cumpre uma pena de nove anos por estupro, crime pelo qual foi condenado na Itália em 2013.
Após um período de dez dias sem contato com outros presos, Robinho agora ocupa uma cela de oito metros quadrados na penitenciária. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, ele poderá receber visitas nos finais de semana, desde que apresente a documentação necessária conforme as exigências do Regime Interno Padrão da SAP.
A penitenciária onde Robinho está detido tem capacidade para 348 presos, mas atualmente abriga 283 detentos. O ex-atacante começou a cumprir a pena após o Superior Tribunal de Justiça homologar a sentença italiana para que tivesse efeitos no Brasil.
A defesa de Robinho teve um pedido de Habeas Corpus negado e busca outros recursos para que ele possa responder em liberdade até que a decisão do STJ seja definitiva. Robinho alega que a relação foi consensual e nega o estupro, enquanto a Justiça brasileira não entra no mérito da condenação italiana.