logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Real Madrid fecha patrocínio milionário com HP e camisa do clube bate recorde de R$ 1,3 bilhão

O Real Madrid fechou um acordo histórico com a empresa de tecnologia HP, que se torna a primeira patrocinadora da manga da camisa do clube. O contrato, válido por cinco temporadas, renderá 70 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões) por ano ao Real, um recorde para o futebol mundial.

Reprodução: Real Madrid

Com o novo acordo, o valor total dos patrocínios na camisa do Real Madrid atinge a marca histórica de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) por ano. Além da HP, o clube espanhol tem a Fly Emirates como patrocinador máster e a Adidas como fornecedor esportivo.

Estratégia para se manter competitivo

A decisão de ter um patrocinador na manga é estratégica e visa aumentar a receita do clube para se manter competitivo com outros grandes clubes da Europa. O Real Madrid espera que a nova parceria com a HP gere ainda mais exposição global para a marca do clube e atraia novos fãs e parceiros.

Expectativa de crescimento

O contrato com a Fly Emirates se encerra em 2026, e o Real Madrid espera aumentar o valor que recebe em uma possível renovação. A expectativa é de que o valor da camisa do Real Madrid continue a crescer nos próximos anos, consolidando o clube como uma das marcas mais valiosas do mundo do futebol.

Análise de especialistas

Especialistas em marketing esportivo acreditam que o acordo com a HP é um passo importante para o Real Madrid se manter competitivo no cenário global.

“O Real Madrid é um dos maiores times do mundo, isso se deve aos feitos dentro do campo e de uma estratégia de marca muito bem implementada fora dele”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

“O Barcelona, arquirrival do Real Madrid e que não estampava patrocinadores ao longo de décadas, se rendeu às ofertas e exigências financeiras para se manter competitivo no nível em que sua torcida exigia. O que a torcida do Real Madrid exige do clube está em um patamar mais alto, no qual a concorrência com os principais clubes ingleses e os catares em Paris obriga os espanhóis a buscarem receitas adicionais”, complementa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

O anúncio oficial da parceria entre o Real Madrid e a HP será realizado na sexta-feira (2/2).