Real Madrid denuncia omissão de ofensas a Vini Jr. na súmula e amplia denúncia por crimes de ódio
18 de março de 2024 / 18:46
O Real Madrid tomou medidas contundentes nesta segunda-feira (18) em resposta aos insultos racistas e discriminatórios sofridos por Vinicius Junior no último sábado (17), durante a partida contra o Osasuna. O clube:
Apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera por omitir deliberadamente as ofensas na súmula da partida.
Encaminhou a mesma queixa à Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância do Esporte, buscando a identificação e punição dos responsáveis.
Ampliou a denúncia por crimes de ódio e discriminação apresentada na última sexta-feira (15) à Procuradoria-Geral do Estado, incluindo os insultos racistas e odiosos proferidos contra Vinicius Jr. nas proximidades dos estádios Camp Nou (Barcelona) e Metropolitano de Madrid (Atlético de Madrid).
O Real Madrid condena a negligência do árbitro Martínez Munuera ao não registrar os insultos e gritos humilhantes dirigidos a Vinicius Jr., mesmo após insistentes avisos dos jogadores do clube durante a partida.
A denúncia ampliada à Procuradoria-Geral do Estado visa identificar e punir os autores dos crimes de ódio e discriminação sofridos por Vinicius Jr. em diferentes ocasiões.
Diante da repetição de ataques racistas e discriminatórios, o Real Madrid exige que sejam tomadas medidas contundentes e definitivas para erradicar a violência contra o jogador.