logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Ramón Díaz assume Corinthians com foco na união e resultados imediatos: “Precisamos de resultados”

O novo técnico do Corinthians, Ramón Díaz, não escondeu suas expectativas ao ser apresentado nesta quarta-feira (10). O experiente treinador argentino, que assinou contrato até o fim de 2025, deixou claro que a missão principal é tirar o Timão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Primeiro quero que a equipe jogue bem, que tenha entrega, atitude, consiga os resultados. Se joga diferente em uma zona mais abaixo do que uma zona mais acima, mas os jogadores vão entender a situação e se adaptar ao momento, no qual precisamos de resultados. Espero que isso aconteça num curto período de tempo”, disse Díaz à Corinthians TV.

Para alcançar o objetivo da permanência na Série A, Díaz prega união e entrega por parte do elenco. “Creio que é um clube que não está tendo os resultados que quer, uma equipe grande deveria estar em outra posição. Unidos, vamos poder seguir adiante”, ressaltou o treinador, que também teceu elogios à torcida corinthiana.

“Tem uma torcida impressionante, em seu estádio se faz sentir pela quantidade de gente que vai. Estádio maravilhoso, instalações de primeiro nível, tudo para estar lutando sempre na parte de cima”, completou.

A estreia de Ramón Díaz no comando do Corinthians será na próxima terça-feira (16), contra o Criciúma, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já nesta quarta, o treinador acompanhará a partida contra o Vasco, seu ex-clube, das tribunas de São Januário.

Vale ressaltar que a situação contratual de Díaz com o Vasco ainda não está totalmente resolvida. Apesar de ter deixado o clube carioca em abril, o treinador ainda consta como técnico do Cruzmaltino no sistema da CBF. A pendência deve ser resolvida em breve para que ele possa ser regularizado pelo Corinthians.

Ramón Díaz, de 64 anos, é um treinador com vasta experiência e currículo vitorioso. Ele já comandou grandes equipes na Argentina, como River Plate e San Lorenzo, onde conquistou diversos títulos, incluindo a Libertadores e a Supercopa. No cenário internacional, dirigiu a seleção do Paraguai e também teve passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Como jogador, Díaz defendeu a seleção argentina na Copa do Mundo de 1982.

Comissão técnica completa

A comissão técnica de Ramón Díaz no Corinthians será composta por:

  • Emiliano Díaz (filho do técnico): auxiliar
  • Juan Romanazzi: auxiliar
  • Diego Pereira: preparador físico
  • Damian Paz: analista de desempenho