Presidente do Santos liga para dirigentes do Corinthians e avisa que Fábio Carille não será liberado
4 de julho de 2024 / 14:16
Em um movimento que coloca fim às especulações sobre a ida do técnico Fábio Carille para o Corinthians, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, entrou em contato com o seu homólogo corintiano, Augusto Melo, para informar que o Peixe não tem a intenção de liberar o treinador.
A informação foi confirmada por Yago Rudá, do ge, e indica que Teixeira também conversou com Carille, que está com a delegação santista em Fortaleza para o jogo contra o Ceará, para reafirmar o foco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Carille, que tem contrato com o Santos até o final de 2024 com opção de renovação por mais um ano, ainda tem a possibilidade de rescindir o vínculo mediante pagamento de multa rescisória de R$ 2,5 milhões.
A iniciativa do Santos foi tomada após dias de especulações sobre o interesse do Corinthians em Carille para substituir o português António Oliveira. Na terça-feira, 2 de julho, o clube paulista havia definido o treinador como plano A para assumir o comando da equipe, comunicando seu interesse à diretoria santista.
Na ocasião, Marcelo Teixeira e Fábio Carille conversaram, e o treinador reafirmou seu compromisso com o Peixe. No entanto, como o Corinthians ainda não havia fechado com um novo treinador, os rumores voltaram a circular nos bastidores do Parque São Jorge.
Com o posicionamento oficial do Santos, a expectativa é que a novela Carille chegue ao fim de forma definitiva. O técnico seguirá focando em seu trabalho na Vila Belmiro, onde busca recolocar o Santos na elite do futebol brasileiro.