logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Polícia Civil abre investigação contra Corinthians por suspeita de “laranja” em contrato com a VaideBet

O Corinthians está sob investigação da Polícia Civil por suspeita de envolvimento de uma empresa “laranja” na intermediação do contrato de patrocínio com a VaideBet, firmado por três anos no valor de R$ 360 milhões.

Agência Corinthians, Divulgação

A investigação teve início após uma denúncia do “Blog do Juca Kfouri”, que apontou que a Rede Social Media Design, empresa intermediária do contrato, teria repassado parte do valor recebido em comissão para uma empresa “laranja” chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda., em nome de Edna Oliveira dos Santos, que sequer saberia da existência da empresa.

Na terça-feira (4), a Polícia Civil notificou o presidente do Corinthians, Augusto Melo, solicitando o contrato com a VaideBet, informações sobre a intermediação da Rede Social Media Design e a apresentação de qualquer documento que formalize a participação da empresa no negócio.

Além do clube, Alex Cassundé, sócio da Rede Social Media Design, e Edna Oliveira dos Santos também serão notificados.

O Corinthians, em nota oficial, declarou que “irá colaborar com as investigações” e que “é o maior interessado em esclarecer os fatos”.

O caso está sob responsabilidade do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da 3ª Delegacia, especializada em lavagem de dinheiro. A investigação ainda está na fase preliminar, com coleta de documentos e depoimentos. A Polícia Civil estima que essa etapa inicial dure cerca de duas semanas.