logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Pesquisas no Google por apostas esportivas aumentaram 20 vezes em apenas cinco anos

O mercado de apostas esportivas online no Brasil está em forte crescimento. Dados do Google Trends mostram que as pesquisas por esse tema aumentaram 20 vezes nos últimos cinco anos.

Reprodução: Flickr/Lionel Roubeyrie

Uma pesquisa do Datafolha revelou que 15% da população brasileira já apostou ou aposta com frequência de forma online. O gasto mensal médio entre todas as pessoas que apostam é de R$ 263.

Esse fenômeno ocorre em todo território nacional, mas é mais comum entre pessoas mais jovens e homens.

As casas de apostas online têm “bet” no nome, que significa “apostar” em inglês. As principais marcas do ramo utilizam disso como identidade, como Betano, Bet365, Betfair e Sportingbet.

Segundo a plataforma de inteligência de marketing digital Similarweb, entre setembro e novembro de 2023, esses e outros sites de apostas tiveram mais de 2 bilhões de visitas, com média de seis minutos por acesso.

Ainda em 2024, estão previstas mudanças que podem impactar completamente o setor. O governo Lula sancionou uma lei para estabelecer o funcionamento das empresas, além de taxá-las.

Elas deverão se credenciar para atuar em território nacional, assim como os apostadores que também estarão sujeitos a obrigações fiscais.

Até o fim do primeiro semestre deste ano a regulamentação completa deverá ser finalizada. Enquanto isso não ocorre, empresas sediadas fora do país continuarão oferecendo apostas online aos brasileiros.

A mudança representa um marco importante do negócio no Brasil, que cresceu a partir de uma lei feita no governo Temer, quando liberou a oferta de sites de apostas esportivas.