Pesquisas no Google por apostas esportivas aumentaram 20 vezes em apenas cinco anos
31 de janeiro de 2024 / 18:32
O mercado de apostas esportivas online no Brasil está em forte crescimento. Dados do Google Trends mostram que as pesquisas por esse tema aumentaram 20 vezes nos últimos cinco anos.
Uma pesquisa do Datafolha revelou que 15% da população brasileira já apostou ou aposta com frequência de forma online. O gasto mensal médio entre todas as pessoas que apostam é de R$ 263.
Esse fenômeno ocorre em todo território nacional, mas é mais comum entre pessoas mais jovens e homens.
As casas de apostas online têm “bet” no nome, que significa “apostar” em inglês. As principais marcas do ramo utilizam disso como identidade, como Betano, Bet365, Betfair e Sportingbet.
Segundo a plataforma de inteligência de marketing digital Similarweb, entre setembro e novembro de 2023, esses e outros sites de apostas tiveram mais de 2 bilhões de visitas, com média de seis minutos por acesso.
Ainda em 2024, estão previstas mudanças que podem impactar completamente o setor. O governo Lula sancionou uma lei para estabelecer o funcionamento das empresas, além de taxá-las.
Elas deverão se credenciar para atuar em território nacional, assim como os apostadores que também estarão sujeitos a obrigações fiscais.
Até o fim do primeiro semestre deste ano a regulamentação completa deverá ser finalizada. Enquanto isso não ocorre, empresas sediadas fora do país continuarão oferecendo apostas online aos brasileiros.
A mudança representa um marco importante do negócio no Brasil, que cresceu a partir de uma lei feita no governo Temer, quando liberou a oferta de sites de apostas esportivas.