logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Perto de assinar com o Corinthians, zagueiro Cacá se despede do Athletico nas redes sociais

Em um comunicado publicado em suas redes sociais, o zagueiro Cacá se despediu do Athletico Paranaense nesta quinta-feira (29). O jogador, de 24 anos, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians.

Reprodução: Instagram/Athletico

Cacá chegou ao Furacão em julho de 2023 e rapidamente se tornou titular da equipe. Ao longo da última temporada, disputou 20 jogos e marcou dois gols. No entanto, no início deste ano, o jogador perdeu espaço no time e passou a treinar em separado.

O Athletico não tinha interesse em manter o jogador, pois seria obrigado a comprá-lo por R$ 17,4 milhões caso ele completasse 30 partidas. Com isso, Cacá não foi utilizado pelo técnico Juan Carlos Osorio no Campeonato Paranaense.

Após receber sondagens de outros times da Série A, Cacá chegou a um acordo com o Corinthians. O Timão busca um novo zagueiro para o elenco após a saída de Lucas Veríssimo.

A contratação de Cacá deve ser oficializada nos próximos dias, antes do fechamento da janela de transferências no dia 7 de março. O jogador será emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, até o fim de 2024, com opção de compra.

Cacá em sua despedida do Athletico:

“Chegou o momento de dizer adeus a essa família que me acolheu com tanto carinho. Cada jogo, cada vitória e até mesmo as derrotas, foram parte de uma jornada inesquecível aqui no Athletico. Levo comigo as lembranças mais preciosas e a gratidão por todo apoio da torcida e da equipe. Seguirei em frente, mas sempre carregando o Furacão no coração. Obrigado por tudo!”

Carreira de Cacá:

  • Revelado pelo Cruzeiro
  • Titular da Raposa em 2020
  • Negociado com o Tokushima Vortis em 2021
  • Emprestado ao Athletico em 2023
  • Perto de ser anunciado pelo Corinthians

Próximos passos:

  • Oficialização da contratação pelo Corinthians até 7 de março
  • Integração ao elenco do Timão
  • Disputa da titularidade com Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca