logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Paulo Autuori e Paulo André se despedem do Cruzeiro após venda da SAF

A iminente venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço marcou a despedida de dois importantes membros da gestão de Ronaldo Fenômeno no clube: Paulo Autuori e Paulo André.

Reprodução: Instagram/Cruzeiro

Após o triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória no Mineirão, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Paulo Autuori, que atuava como diretor técnico, anunciou sua saída da Raposa. Emocionado, o dirigente citou “lealdade às pessoas e fidelidade ao projeto” como os motivos que o levaram à decisão.

“Da mesma maneira quando eu entrei com o Seabra no fim do ano, se vocês se lembram, eu utilizei ali algumas palavras para explicar o porquê que eu havia aceitado o plano todo, sabe que eu já não quero mais ser treinador de futebol no Brasil. Lealdade às pessoas e fidelidade ao projeto. Lembram disso? Então, eu gostaria de repetir nesse momento, lealdade às pessoas, fidelidade ao projeto”, disse Autuori, que chegou a comandar o time como técnico interino em 2023.

Pouco antes, Paulo André, que havia assumido o cargo de diretor de futebol na semana passada após a saída de Pedro Martins para o Vasco, também se despediu do Cruzeiro. Considerado um dos principais auxiliares de Ronaldo na gestão da SAF, Paulo André comunicou sua decisão ao elenco e à comissão técnica no vestiário após a partida.

A saída de Paulo Autuori e Paulo André marca o início da reformulação da cúpula do Cruzeiro com a chegada da nova gestão liderada por Pedro Lourenço. A expectativa é que nos próximos dias novos nomes sejam anunciados para os cargos de diretor técnico e de futebol.

Diretoria se despede do elenco

Após a partida contra o Vitória, a cúpula da SAF do Cruzeiro se reuniu com o elenco no vestiário para se despedir e agradecer o empenho dos jogadores na temporada. A informação da saída de Paulo André foi antecipada pelo portal Deus me Dibre e confirmada pelo ge.

Futuro indefinido

Com a saída de Paulo Autuori e Paulo André, o futuro do Cruzeiro sob a nova gestão ainda é incerto. A expectativa é que Pedro Lourenço apresente em breve o novo organograma da SAF e os nomes que comandarão o futebol do clube daqui para frente.