Parreira vence o câncer e celebra cura: “Estou me sentindo muito bem”
27 de maio de 2024 / 14:07
O lendário técnico tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, 81 anos, está curado do câncer. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27) pelo ex-médico da CBF, José Luiz Runco.
“Ele está curado. Do problema, em si, curado. Agora é recuperar o todo. Ele tá evoluindo. O tratamento foi feito normalmente, dentro dos protocolos dos profissionais. Está voltando à vida normal, saindo”, disse Runco ao UOL.
Parreira, que superou um Linfoma de Hodgkin, já havia demonstrado estar em ótima forma no último domingo (26), no Maracanã, durante o evento Futebol Solidário. Na ocasião, ele foi ovacionado pelos torcedores e se emocionou em conversa com o apresentador Luciano Huck.
Diagnóstico e tratamento:
A luta de Parreira contra o câncer começou em janeiro deste ano, quando a CBF oficializou o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin. O ex-treinador iniciou o tratamento quimioterápico e, segundo os médicos, respondeu muito bem ao processo.
Linfoma de Hodgkin:
O Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, parte do sistema imunológico. Apesar de poder ocorrer em qualquer idade, é mais comum entre adolescentes, adultos jovens e idosos. Homens são mais propensos a desenvolver a doença.
Os sintomas do Linfoma de Hodgkin variam de acordo com a localização do tumor, mas podem incluir:
Febre
Calafrios
Tosse
Cansaço
Dificuldade para respirar
Perda de peso
Suores noturnos
Coceira na pele
Pele seca
Aumento do baço
O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento, que na maioria dos casos, leva à cura completa.