Paquetá de volta à seleção? Encontro com Dorival em Londres abre portas para retorno
22 de fevereiro de 2024 / 18:02
Um encontro entre Lucas Paquetá e Dorival Júnior em Londres nesta semana pode ter aberto as portas para o retorno do meia à seleção brasileira. O jogador do West Ham está sob investigação da Federação Inglesa (FA) por irregularidades em apostas, mas a comissão técnica da seleção decidiu que não há motivos para não convocá-lo enquanto não houver provas concretas contra ele.
Na conversa, Paquetá esclareceu a situação para Dorival e apresentou provas de que não há nada de errado em suas ações. O treinador ficou satisfeito com as explicações do jogador e acredita que ele é inocente.
“Nem o próprio clube o penalizou como todos nós já o fizemos. Demos o veredito que algo que não aconteceu e a cada momento ele acaba mostrando sua idoneidade e legalidade das situações. A tudo que tem sido questionado, ele apresenta as provas necessárias de que não é como colocam. Não há motivo para penalizá-lo dessa forma”, disse Dorival em entrevista à TNT Sports Brasil.
A postura de Dorival é diferente da de Fernando Diniz, que optou por não convocar Paquetá para as primeiras seis rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo. Diniz argumentou que não poderia convocar um jogador sob investigação.
Dorival, por outro lado, acredita que seria um erro punir Paquetá antes que ele seja condenado por algo. O treinador considera o meia um jogador importante para a seleção e acredita que ele pode ser fundamental para as Eliminatórias e a Copa do Mundo de 2026.
“Ele está sendo investigado talvez por uma situação que de repente talvez nem tivesse perto ou participado. É uma situação que exige cuidado, mas temos que ter consciência de que é um jogador muito importante para nossa equipe”, disse Dorival.
Paquetá se recupera de uma lesão na panturrilha e deve voltar a jogar pelo West Ham na próxima segunda-feira, contra o Brentford. Se estiver em boas condições físicas, ele deve ser convocado por Dorival para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, no início de março.