Palmeiras sobe oferta por Agustín Giay e fica próximo de acordo com o San Lorenzo por lateral
11 de junho de 2024 / 16:59
O Palmeiras anunciou na tarde desta terça-feira (11) a contratação do jovem lateral-direito e meio-campista Agustín Giay, de 20 anos, que estava em destaque no San Lorenzo, da Argentina.
O Verdão desembolsou 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato de cinco temporadas com o clube paulista.
Revelado pelo San Lorenzo, Giay já se destacava nas categorias de base da Argentina e se tornou titular absoluto da equipe profissional aos 18 anos. O jovem atleta também acumula convocações para a seleção argentina sub-20, inclusive atuando como capitão da equipe no Sul-Americano da categoria em 2023.
Com apenas 20 anos, Giay já demonstra grande potencial e versatilidade em campo. Ele pode atuar tanto como lateral-direito, posição em que se consolidou no San Lorenzo, quanto como meio-campista.
O jogador é elogiado por sua velocidade, intensidade e qualidade técnica, tanto no ataque quanto na defesa.
A contratação de Giay é vista como um reforço importante para o Palmeiras, que busca um jogador jovem e promissor para a lateral direita.
Com a chegada do argentino, o técnico Abel Ferreira terá mais opções para o setor, que atualmente conta com Marcos Rocha (35 anos) e Mayke (31 anos) como principais opções.
Giay em números:
87 partidas pelo San Lorenzo
2 gols marcados
3º jogador com mais passes certos no San Lorenzo na Libertadores (média de 23,8 por jogo)
2º jogador com mais assistências para finalização no San Lorenzo na Libertadores (quatro em seis jogos)
5º jogador com mais desarmes no San Lorenzo na Libertadores