Palmeiras notifica concorrentes e Adidas se aproxima de fornecer uniformes em 2025
15 de março de 2024 / 16:23
O Palmeiras está próximo de fechar um acordo com a Adidas para fornecer seus uniformes a partir de 2025. O clube notificou as empresas concorrentes sobre o resultado da disputa e a marca alemã surge como favorita.
Ao longo das negociações, o Verdão recebeu propostas de sete empresas, incluindo a Puma, atual fornecedora, e a Adidas, que vestiu o clube entre 2006 e 2018. A capacidade de produção e distribuição da Adidas, além dos valores e da possibilidade de gerar maior receita com royalties dos produtos, pesaram a favor da empresa.
A Adidas sinalizou o desejo de voltar a fornecer os uniformes do Palmeiras após encerrar o contrato com o São Paulo no fim de 2023. A Puma, por sua vez, ainda deve lançar a terceira camisa de 2023 no segundo semestre, mas a exclusividade do clube no mercado brasileiro pode ser um empecilho para a renovação do contrato, já que a empresa alemã tem vínculo global com o Grupo City, que adquiriu o Bahia no ano passado.
O contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões ao Palmeiras, e a expectativa é que a Adidas ofereça um valor superior. O acordo com a nova fornecedora deve ser anunciado em breve.