logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Palmeiras acerta venda de Estêvão para o Chelsea; saiba quanto irá para os cofres do Verdão

Após longas negociações, Palmeiras e Chelsea chegaram a um acordo para a venda do jovem meia-atacante Estêvão, de 17 anos. O valor total da operação gira em torno de R$ 350 milhões, a ser pago em parcelas. O Verdão terá direito a 70% do montante, enquanto o jogador e sua família receberão os 30% restantes.

Reprodução: Instagram/Estêvão

O acordo entre os clubes contempla cláusulas de metas a serem cumpridas por Estêvão, com parte do valor a ser pago dependendo do desempenho do jogador no Chelsea. Apesar de já ter assinado um pré-contrato com o clube inglês, Estêvão só poderá se transferir oficialmente quando completar 18 anos, em abril de 2025.

Uma das exigências do Palmeiras foi a presença de Estêvão no Mundial de Clubes de 2025, que será disputado entre junho e julho do ano que vem. O torneio deve marcar a despedida do jogador da equipe alviverde.

A multa rescisória do contrato de Estêvão com o Palmeiras era de 45 milhões de euros (R$ 250 milhões), mas o Chelsea optou por parcelar o pagamento, o que elevou o valor total da operação. A concorrência de outros clubes europeus, como Arsenal, Paris Saint-Germain e Barcelona, também contribuiu para o aumento do preço do jogador.

Revelado pelas categorias de base do Verdão, Estêvão vem se destacando no time principal desde o ano passado. Em 2024, ele já marcou 8 gols em 25 jogos, além de ter dado 6 assistências. O jovem também é titular da Seleção Brasileira Sub-20.