Olimpíadas de Paris: Brasil enfrenta a Espanha em jogo que pode resultar na eliminação canarinha
29 de julho de 2024 / 19:44
A seleção feminina do Brasil entra em campo pressionada para a última rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Paris 2024. Após sofrer uma virada nos acréscimos e perder por 2 a 1 para o Japão, a equipe comandada por Arthur Elias precisa de um bom resultado contra a atual campeã mundial, Espanha, para garantir a vaga nas quartas de final.
Com a derrota, o Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo C, com três pontos, atrás da Espanha, que lidera com seis pontos, e do Japão, que também soma três pontos, mas leva vantagem no confronto direto. A Nigéria, que ainda não pontuou, está na lanterna do grupo.
Cenários para a última rodada:
Vitória contra a Espanha: garante a classificação e pode colocar o Brasil na liderança do grupo, caso vença por dois gols de diferença.
Empate com a Espanha: assegura a classificação, no mínimo, como uma das duas melhores terceiras colocadas.
Derrota para a Espanha: o Brasil precisará torcer para que a Nigéria não vença o Japão. Nesse caso, o Brasil poderia avançar como uma das melhores terceiras colocadas. No entanto, se a Nigéria vencer o Japão, as três equipes ficariam com três pontos, e os critérios de desempate seriam aplicados na seguinte ordem: saldo de gols, gols pró, menos cartões vermelhos e amarelos, e sorteio.
Confrontos das quartas de final:
O primeiro colocado do Grupo C enfrentará o terceiro colocado do Grupo A ou B.
O segundo colocado enfrentará o primeiro do Grupo B, possivelmente os Estados Unidos.
O terceiro colocado, caso avance, enfrentará o líder do Grupo A, que atualmente é a Colômbia, mas pode ser a França.
A decisão ocorrerá nesta quarta-feira, 31 de julho, às 12h (horário de Brasília). O Brasil jogará contra a Espanha em Bordeaux, enquanto Japão e Nigéria se enfrentam em Nantes no mesmo horário.