Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético Mineiro. O Clube e o argentino chegaram a um acordo, e ele assina contrato até dezembro de 2025. O treinador estará em Belo Horizonte para comandar o treino desta segunda-feira (25/3), início da semana de preparação para a ida da final do Campeonato Mineiro.
“Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho. Aproveito para dar parabéns ao Galo pelos 116 anos de história. Sucesso, e vamos para cima, Galo!”, disse Milito.
Aos 43 anos, Gabriel Milito acumula uma experiência de quase 10 temporadas como técnico de equipes principais na Argentina e no Chile. A comissão técnica de Milito é composta por mais quatro profissionais. São eles:
A carreira de técnico começou no Estudiantes de La Plata (2015), pelo qual teve uma segunda passagem (2019). Também comandou o Independiente (clube no qual foi revelado como atleta) e o O’Higgins do Chile. Seu último trabalho foi no Argentinos Juniors, e duradouro. Ficou 2 anos e 8 meses no comando do time.
Nesse período, o time desenvolveu um estilo de jogo no qual estava entre os de maior posse de bola e arremates a gol da Liga Argentina. Milito chegou a levar o Argentinos Juniors ao quarto lugar geral do país na temporada 2022, garantindo vaga na Libertadores do ano seguinte.
Como jogador, Milito foi um zagueiro com destaque no futebol espanhol. Revelado no Independiente, passou por Zaragoza e FC Barcelona. Na Catalunha foi treinado por Pep Guardiola e virou um companheiro próximo de Lionel Messi. Pendurou as chuteiras em 2013, tendo participado da Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Argentina.
O Galo dá boas-vindas a Milito e deseja-lhe sorte e sucesso no trabalho!
GABRIEL MILITO É O NOVO TREINADOR DO GALO! 💪🐔🇦🇷
— Atlético (@Atletico) March 24, 2024
Com 43 anos de idade, o novo comandante alvinegro é considerado um dos principais nomes da nova geração argentina. Após passagem de destaque pelo Argentinos Juniors, ele chega à Cidade do Galo em contrato até dezembro de 2025.… pic.twitter.com/AwOTvR76os