logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Novos reforços do Grêmio, Arezo e Monsalve, prometem ajudar o time a sair da zona de rebaixamento

Apresentados oficialmente neste sábado (20), no CT Luiz Carvalho, os novos reforços do Grêmio, o meia colombiano Miguel Monsalve e o centroavante uruguaio Matías Arezo, deixaram claro seu compromisso em ajudar o clube a escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Reprodução: site oficial Grêmio

Ambos os jogadores, que já estão regularizados no BID e podem estrear a qualquer momento, ao lado do também atacante chileno Alexander Aravena (ainda não apresentado oficialmente), chegam para suprir lacunas importantes no elenco tricolor, já que os titulares das posições, Cristaldo e Diego Costa, estão fora por lesão.

Entusiasmo e responsabilidade

Demonstrando grande entusiasmo e cientes da delicada situação do Grêmio na tabela de classificação, Arezo e Monsalve se mostraram confiantes em suas capacidades de contribuir para a recuperação da equipe.

“Se estamos aqui, é porque o clube acredita que podemos ajudar a sair dessa situação. Esperamos nos adaptar o mais rápido possível. Não é o que esperamos, não é o lugar onde esse clube tão grande deve estar. Contribuindo com o que já fizemos, vamos ajudar o time”, afirmou Arezo.

Monsalve, por sua vez, complementou: “Compartilho do que disse o Matías. Se o clube nos contratou, é porque tem condições. Sabemos que estamos em uma situação que não queremos estar, mas temos as ferramentas para ajudar o grupo a sair dessa situação. Espero que a adaptação seja a mais rápida possível, todos aqui fazem a adaptação ser mais fácil”.

Experiência e juventude

Com mais rodagem, apesar de ainda não ter completado 22 anos, Arezo se destaca por sua passagem pelo Peñarol em 2023, onde marcou 22 gols em 40 jogos. O centroavante, que pertencia ao Granada, da Espanha, onde teve um desempenho discreto, vestirá a camisa 9 do Grêmio, número que estava vago desde a saída do compatriota Luis Suárez.

“Sei que esse número significa muito, pelo que o Luis fez aqui em seu momento. Tenho claro as expectativas comigo. Sou amante dos desafios, gosto desse tipo de coisa. Acho que minha passagem pelo Uruguai, ao menos individualmente, mostrou que posso estar à altura. Sei que há grande responsabilidade neste clube, é um dos motivos que me fez estar aqui e sei a responsabilidade deste número”, destacou o uruguaio.

Já Monsalve, apesar de ter apenas 20 anos, já era um dos capitães do Independiente Medellín, clube onde foi formado. O jovem se descreveu como um “enganche”, termo utilizado na Argentina para designar um meia armador mais clássico, similar ao estilo de Franco Cristaldo, elogiado pelo colombiano e agora seu companheiro de equipe com a camisa 11 do Grêmio.

“Não vejo como uma competição, pelo contrário, como um companheiro que pode me fazer crescer. Sei o que ele fez pelo clube, o grande jogador que é. Quero aprender com ele. Meu jogo é como enganche, ter a bola, gosto de driblar. Venho para aprender e com o desejo de estar à disposição. É uma responsabilidade grande para a qual estou preparado”, disse Monsalve.

Próximo desafio

O elenco gremista já se encontra em Caxias do Sul para a partida contra o Vitória, neste domingo (21), às 11h, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 18ª posição na tabela, com 11 pontos, quatro a menos que o rival baiano, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos.