Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, exibir anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
A FIFA revelou o emblema do renovado Mundial de Clubes da FIFA, a competição é a mais inclusiva da história do futebol de clubes, com 32 participantes. E a contagem regressiva para a edição inaugural do evento, que será disputado nos Estados Unidos, no ano que vem, continua.
A faixa Freed from Desire, de Gala, que se tornou uma das canções mais populares nos estádios, foi anunciada como o hino do torneio. A FIFA também lançou ‘Mostre ao Mundo’ – uma campanha para que os torcedores mostrem o que torna seu clube especial.
A nova competição faz parte dos esforços da FIFA para fornecer mais oportunidades de partidas tanto no âmbito de seleções nacionais como de clubes para todas suas associações-membro – um dos objetivos estratégicos da FIFA para o ciclo 2023-2027 –, com o objetivo de elevar o padrão de competição em todo o mundo.
Até o momento, 30 das 32 equipes se classificaram. Restam apenas uma vaga para um último representante da CONMEBOL (América do Sul) e para o representante do país anfitrião.
O sistema de classificação, por meio de competições continentais de clubes, é baseado no mérito esportivo ao longo de um ciclo de quatro anos, garantindo que os campeões continentais e os clubes que demonstram consistência sejam recompensados.
O emblema, que será adaptado e usado para todas as edições futuras do torneio, se inspira na bola, na história e na cultura do futebol, com as iniciais do torneio “C – W – C” abstraídas em um ícone circular.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse: “Que momento especial. Hoje, lançamos a marca do novo Mundial de Clubes da FIFA – o início de uma nova era no futebol de clubes”.
“Trinta e dois dos melhores clubes de todos os cantos do mundo estarão competindo nos Estados Unidos em junho e julho de 2025. Eles são o coração do torneio. E mal podemos esperar. Trinta e dois dos melhores clubes do mundo se encontrarão no cenário mundial e apenas um será coroado campeão mundial.”
“Então, queremos que vocês – torcedores do mundo todo – compartilhem suas histórias de clube, tragam seu amor, sua paixão, seu apoio; mostrem do que seu clube é feito para o mundo todo.”
Ao mesmo tempo, a FIFA colaborou com o cantor e compositor pop italiano Gala para fazer de “Freed from Desire”, que detém um status icônico na cultura do futebol, o hino do torneio. Dada sua ressonância com os torcedores globalmente, integrar esta faixa clássica valida o significado histórico do futebol e dos clubes, ao mesmo tempo em que marca um novo capítulo na evolução do esporte.
A FIFA trabalhará com os clubes classificados para elevar, exibir e celebrar as características únicas e a história de cada um deles, removendo fronteiras para suas ambições internacionais e fornecendo a oportunidade para que eles compartilhem suas histórias com o mundo.
A FIFA fará vários anúncios sobre o Mundial de Clubes da FIFA 2025 no devido tempo, incluindo os locais que sediarão as 63 partidas do torneio, um novo troféu e detalhes sobre sorteio, ingressos e cronograma de partidas.