Novo dono do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe detona instalações do clube: “Uma vergonha”
3 de maio de 2024 / 17:53
Em meio a mais uma temporada decepcionante em campo, o Manchester United se vê diante de um novo foco de problemas e críticas. Sir Jim Ratcliffe, novo detentor dos direitos do futebol do clube, visitou o Estádio Old Trafford e o centro de treinamentos de Carrington e ficou chocado com o que viu.
De acordo com o The Guardian e The Athletic, Ratcliffe enviou um email contundente à alta cúpula do clube, exigindo mudanças imediatas na gestão das instalações. O bilionário, dono da INEOS, gigante da indústria petroquímica, se mostrou particularmente incomodado com o estado precário do departamento de informática e dos vestiários das categorias de base.
“Fiquei chocado com o alto nível de desorganização em diversos locais”, escreveu Ratcliffe. “Em particular, o departamento de informática é uma vergonha, e os vestiários do sub-18 e sub-21 não estão muito melhores. Esses padrões não chegam perto do que espero na INEOS, e nós somos uma indústria petroquímica. O Manchester United é uma organização da elite esportiva. É algo pequeno em muitos níveis, mas, se uma organização não tiver padrões e disciplina, não terá sucesso.”
A mensagem de Ratcliffe gerou reações distintas entre os funcionários do clube. Alguns interpretaram o email como um insulto e exagero, enquanto outros reconheceram a necessidade de uma mudança profunda na cultura organizacional.
A insatisfação de Ratcliffe com as instalações do United vai além do futebol. Segundo a imprensa inglesa, o bilionário está considerando assumir o controle de outras áreas do clube, além do futebol.
Atualmente na sexta posição da Premier League, o Manchester United busca uma vaga na Europa na próxima temporada. O time entra em campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Crystal Palace pela 36ª rodada da competição. A partida começa às 16h (de Brasília).