Negociação por Artur Jorge esbarra em impasse: Botafogo e Braga travam acordo
1 de abril de 2024 / 15:53
A novela envolvendo a transferência de Artur Jorge para o Botafogo ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (1º). O presidente do Braga, António Salvador, travou a liberação do técnico, que segue disposto a se juntar ao Alvinegro.
Segundo a imprensa portuguesa, a dificuldade do Braga em encontrar um substituto para Artur Jorge, especialmente durante a temporada, contribuiu para a decisão de barrar a negociação. O alvo principal do clube, Daniel Sousa do Arouca, não deve ser liberado sem uma compensação financeira.
Artur Jorge tem contrato com o Braga até meados de 2025 e multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,9 milhões). O Botafogo, por sua vez, não está disposto a pagar o valor integral da multa e busca um acordo com o clube português.
A expectativa era que Artur Jorge chegasse ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (2), mas a indefinição na negociação coloca sua viagem em suspenso. O técnico ainda deve comandar o Braga na partida contra o Portimonense nesta segunda-feira (1º), às 16h30 (horário de Brasília), e deve se pronunciar sobre a situação em entrevista coletiva após o jogo.
Carreira e títulos de Artur Jorge:
Começou no time sub-19 do Braga em 2019, passando pelo time B antes de treinar o Tirsense nas divisões inferiores.
Retornou ao Braga em 2017 para comandar a equipe sub-15 e subiu degrau por degrau até chegar ao time principal em 2022.
Conquistou a Taça da Liga de Portugal nesta temporada, o principal título da sua carreira, vencendo o Estoril nos pênaltis na final e eliminando o Benfica também nos pênaltis na semifinal.