Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/termometrodapoli/infobet.termometrodapolitica.com.br/base/wp-includes/functions.php on line 6121
Negociação por Artur Jorge esbarra em impasse: Botafogo e Braga travam acordo - InfoBet
Negociação por Artur Jorge esbarra em impasse: Botafogo e Braga travam acordo
1 de abril de 2024 / 15:53
A novela envolvendo a transferência de Artur Jorge para o Botafogo ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (1º). O presidente do Braga, António Salvador, travou a liberação do técnico, que segue disposto a se juntar ao Alvinegro.
Reprodução: Braga
Segundo a imprensa portuguesa, a dificuldade do Braga em encontrar um substituto para Artur Jorge, especialmente durante a temporada, contribuiu para a decisão de barrar a negociação. O alvo principal do clube, Daniel Sousa do Arouca, não deve ser liberado sem uma compensação financeira.
Artur Jorge tem contrato com o Braga até meados de 2025 e multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,9 milhões). O Botafogo, por sua vez, não está disposto a pagar o valor integral da multa e busca um acordo com o clube português.
A expectativa era que Artur Jorge chegasse ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (2), mas a indefinição na negociação coloca sua viagem em suspenso. O técnico ainda deve comandar o Braga na partida contra o Portimonense nesta segunda-feira (1º), às 16h30 (horário de Brasília), e deve se pronunciar sobre a situação em entrevista coletiva após o jogo.
Carreira e títulos de Artur Jorge:
Começou no time sub-19 do Braga em 2019, passando pelo time B antes de treinar o Tirsense nas divisões inferiores.
Retornou ao Braga em 2017 para comandar a equipe sub-15 e subiu degrau por degrau até chegar ao time principal em 2022.
Conquistou a Taça da Liga de Portugal nesta temporada, o principal título da sua carreira, vencendo o Estoril nos pênaltis na final e eliminando o Benfica também nos pênaltis na semifinal.