Morte de Franz Beckenbauer: O futebol perdeu um dos seus maiores ídolos
8 de janeiro de 2024 / 16:17
Franz Beckenbauer, o ex-jogador alemão que é considerado um dos maiores de todos os tempos, morreu aos 78 anos no dia 8 de janeiro de 2024. A causa da morte não foi divulgada, porém já era notório que o ex-futebolista tinha a saúde delicada.
Beckenbauer, apelidado de “Kaiser”, foi um jogador versátil que podia jogar em várias posições, mas era mais conhecido como defensor. Ele foi um dos primeiros jogadores a desempenhar o papel de libero, um defensor que se posicionava atrás da linha defensiva e tinha liberdade para iniciar o ataque.
Beckenbauer jogou pelo Bayern de Munique, pelo New York Cosmos e pela seleção alemã. Ele conquistou três Copas do Mundo com a Alemanha, em 1974, 1978 e 1982. Também foi campeão da Copa dos Campeões da Europa, da Copa Intercontinental e da Bundesliga.
Após se aposentar como jogador, Beckenbauer treinou o Bayern de Munique, a seleção alemã e o Olympique de Marseille. Ele também foi presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha.