Meia Igor Coronado deixa estrelado Al-Ittihad e mira retorno ao futebol brasileiro
29 de janeiro de 2024 / 21:37
O meia Igor Coronado está de saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador de 31 anos não será mais aproveitado pelo clube e aguarda propostas de equipes do futebol brasileiro.
De acordo com o empresário do jogador, Rafael Brandino, a rescisão do contrato com o Al-Ittihad está próxima de ser concretizada.
“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, disse Brandino em entrevista ao ge.
Coronado chegou ao Al-Ittihad em 2021 e conquistou o Campeonato Saudita no ano passado. O meia tem passagem também por Sharjah, dos Emirados Árabes, Palermo, Trapani e Floriana, da Itália, e pela base do GC Zürich, da Suíça.
Natural de Londrina, no Paraná, o jogador nunca jogou profissionalmente no Brasil e gostaria de realizar o sonho de atuar na terra natal.
Alguns clubes brasileiros já demonstraram interesse em contratar Coronado, como Corinthians, Palmeiras e Flamengo. O meia é considerado um jogador versátil, que pode atuar como meia-atacante ou ponta.
A expectativa é que o jogador defina seu futuro nos próximos dias.