Mbappé pode ter bônus fiscal na mudança para o Real Madrid através da “Lei Beckham”
23 de fevereiro de 2024 / 19:55
A provável transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid pode ser ainda mais vantajosa para o craque do que se imaginava. Além do salário milionário, o francês pode se beneficiar da “Lei Beckham” e economizar com impostos em investimentos na capital espanhola.
A Comunidade legislativa de Madri anunciou recentemente uma dedução de impostos para investimentos estrangeiros na cidade com o objetivo de atrair grandes atletas e profissionais de outras áreas, segundo o site espanhol Ok Diario.
Informalmente chamada de “Lei Beckham” em referência ao jogador inglês que se beneficiou dela ao se mudar para o Real Madrid, a nova medida oferece dedução no imposto de renda para qualquer pessoa que não tenha residido na Espanha nos últimos cinco anos e pretenda investir e se mudar para a região, tornando-se um novo contribuinte.
Nesse caso, 20% do investimento total realizado em ativos financeiros poderá ser deduzido da taxa de imposto regional, desde que mantida durante os próximos seis anos. A nova lei entra em vigor ainda neste ano.
Para ilustrar o benefício, imagine que Mbappé decida comprar uma casa em Madri pelo valor de 6 milhões de euros. Com a “Lei Beckham”, ele poderá deduzir 1,2 milhões de euros dessa despesa, recuperando 20% do investimento.
Segundo o jornal Marca, Mbappé já teria avisado ao Paris Saint-Germain e aos seus companheiros que deixará o clube ao fim da temporada e assinado contrato com o Real Madrid. O craque deve chegar ao clube merengue no meio deste ano, encerrando uma das maiores novelas de transferência do futebol internacional.
Impacto da “Lei Beckham”
A “Lei Beckham” pode ser um fator importante na decisão de Mbappé de se mudar para o Real Madrid. A medida oferece uma vantagem fiscal significativa para o jogador, que poderá investir parte de seus rendimentos em ativos financeiros na Espanha com uma tributação mais baixa.