Após meses de especulações, o Real Madrid finalmente oficializou a contratação de Kylian Mbappé nesta segunda-feira (3). O atacante francês, ex-PSG, assinou contrato de cinco anos com o atual campeão da Champions League, com validade até 2029.
“O Real Madrid CF e Kylian Mbappé chegaram a um acordo para que o jogador se junte ao Real Madrid nas próximas cinco temporadas”, anunciou o clube em seu site oficial.
A negociação não teve custos para o Real Madrid, já que Mbappé estava livre após o fim de seu contrato com o PSG. No entanto, o clube espanhol terá que desembolsar um valor significativo em luvas para o jogador, estimado entre 100 e 150 milhões de euros.
Mbappé, que está com a seleção francesa se preparando para a Eurocopa, ainda não tem data definida para sua apresentação oficial. A expectativa é que o atacante se junte ao elenco merengue após o término da competição continental.
A transferência para o Real Madrid representa a realização de um sonho antigo para Mbappé, que sempre foi torcedor do clube espanhol. Desde jovem, o atacante demonstrava admiração pelo time merengue e sonhava em defender suas cores.
“Um sonho realizado. Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do clube dos meus sonhos”, escreveu Mbappé em suas redes sociais após o anúncio oficial da contratação.
A transferência de Mbappé para o Real Madrid marca o fim de uma longa novela que se arrastou por anos. O clube espanhol já havia tentado contratar o jogador em 2021, mas o PSG recusou uma proposta de 200 milhões de euros. No ano seguinte, Mbappé poderia ter se transferido para a Espanha sem custos, mas optou por renovar seu contrato com o time parisiense.