logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Marco Reus deixa o Borussia Dortmund após 12 anos: ídolo se despede ao fim da temporada

Uma era chega ao fim no Borussia Dortmund. Em comum acordo com o clube, o ídolo Marco Reus, de 34 anos, não terá seu contrato renovado e deixará a equipe ao final da temporada 2023/24.

Reprodução: Instagram/Marco Reus

Revelado nas categorias de base do clube aurinegro, Reus também teve passagem de destaque pelo Borussia Mönchengladbach antes de retornar ao Dortmund em 2012. Ao longo de 12 anos, o meia-atacante se tornou um dos principais jogadores da história do clube, com 424 jogos disputados, 168 gols marcados e 100 assistências.

Com a camisa do Dortmund, Reus conquistou cinco títulos: duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha. Apesar de ter chegado perto, o troféu da Bundesliga escapou por diversas vezes, com o vice-campeonato na temporada passada sendo o mais próximo que o time chegou.

Na atual temporada, Reus ainda tem a chance de se despedir com um título: o Borussia Dortmund está na semifinal da Champions League, com vantagem de 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain após o jogo de ida. Em 2013, o jogador já havia sido vice-campeão da competição com o clube.

Emocionado, Reus se despede do clube que considera sua casa: “Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada. Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos”, declarou o capitão do time.

Apesar da saída, Reus deixa um legado marcante no Borussia Dortmund e na história do futebol alemão. A torcida aurinegra certamente sentirá falta do talento e da entrega do jogador que se tornou um símbolo do clube.