Manchester, o City, conquista a Supercopa da Inglaterra após vitória nos pênaltis sobre o United
10 de agosto de 2024 / 17:32
A temporada do futebol inglês começou com o clássico de Manchester, decidido em uma dramática disputa de pênaltis. No Wembley Stadium, em Londres, o Manchester City garantiu o título da Supercopa da Inglaterra ao vencer o Manchester United por 7 a 6 nas penalidades, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
O duelo, que coloca frente a frente o campeão da Premier League e o vencedor da FA Cup, teve um primeiro tempo movimentado, mas sem gols. James McAtee, do City, acertou a trave de Onana, enquanto Rashford e Diallo levaram perigo ao gol defendido por Ederson.
Na segunda etapa, o United encontrou o caminho das redes aos 36 minutos. Alejandro Garnacho, após receber um passe preciso de Bruno Fernandes, invadiu a área e finalizou com categoria para abrir o placar. Com o gol sofrido, o técnico Pep Guardiola fez mudanças, e Savinho foi uma das apostas para buscar o empate.
E a pressão surtiu efeito. Faltando poucos minutos para o apito final, Bernardo Silva aproveitou um cruzamento de Oscar Bobb e deixou tudo igual, forçando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, Bernardo Silva, que havia empatado o jogo, foi o primeiro a bater, mas Onana defendeu a cobrança. A estratégia inusitada do goleiro camaronês, que tentou desconcentrar os batedores do City, quase deu certo, mas as falhas dos seus companheiros foram decisivas. Sancho perdeu sua cobrança, e na fase das alternadas, o veterano zagueiro Jonny Evans isolou seu chute.
Akanji, então, converteu o pênalti decisivo para o Manchester City, que comemorou o seu sétimo título da Supercopa da Inglaterra, começando a temporada com um importante troféu.